Floricultura, Agropecuária, Vasos e Plantas

Venha conhecer o mais novo empreendimento em Viamão, onde você irá encontrar Vasos, fonte, plantas, mudas, estátuas.



Localizada Estrada Gentil Machado de Godoy n°6521 em frente ao Condado de Castella, funcionando de segunda a segunda.



Venha nos conhecer ou faça seu pedido por

Fone: 3492.4930

itapuanatureza@hotmail.com

itapuanatureza@gmail.com

MSN :itapuanatureza@hotmail.com

Facebook Itapuã Natureza

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Avenca

Nome popular: Avenca; Avencão; Avenca-delta.
Nome científico:
Adiantum raddianum.
Família:
Pteridaceae.
Origem: Brasil.



As avencas são samambaias, perenes, com rizomas e folhagem delicada, alcançando de 30 a 40 cm de altura. Elas são muito utilizadas na decoração de ambientes internos ou em jardineiras, suavizando os ambientes onde são colocadas, devido à folhagem com formatos e disposição bastante interessante. Algumas variedades são variegadas (manchadas).
Cuidados: Geralmente são cultivadas em vasos, e se adaptam melhor a ambientes de média a alta luminosidade, de preferência com luz indireta (sem sol direto). As avencas toleram baixas luminosidades, mas elas tendem a ficar com as folhas mais abertas e arejadas.
Em geral, crescem melhor em ambientes com temperaturas médias a altas, e precisam de alta umidade relativa do ar. A planta não tolera bem baixas temperaturas. Podemos aumentar a umidade do ar colocando um prato com cascalho úmido sob a planta.
Mantenha a terra úmida, mas não encharcada. Nos meses mais frios, deixe o solo secar levemente antes de regar novamente. É importante que o substrato (terra) possua uma boa drenagem.
De tempos em tempos, remova as folhas e partes mortas, para que a planta sempre mantenha uma boa aparência.
Como reproduzir: Não são muito fáceis de ser multiplicadas por iniciantes. Comercialmente são multiplicadas por meio de esporos e pela divisão cuidadosa das plantas. A multiplicação vegetativa é facilitada separando-se as mudas no final do inverno e plantando-as em local protegido e úmido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário