Floricultura, Agropecuária, Vasos e Plantas

Venha conhecer o mais novo empreendimento em Viamão, onde você irá encontrar Vasos, fonte, plantas, mudas, estátuas.



Localizada Estrada Gentil Machado de Godoy n°6521 em frente ao Condado de Castella, funcionando de segunda a segunda.



Venha nos conhecer ou faça seu pedido por

Fone: 3492.4930

itapuanatureza@hotmail.com

itapuanatureza@gmail.com

MSN :itapuanatureza@hotmail.com

Facebook Itapuã Natureza

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Begônia


begonia_tuberosa
Família: Begoniáceas
Origem: Planta nativa de zonas tropicais e subtropicais úmidas como a Ásia do Sudeste, a América do Sul e certas regiões da Índia.
O tipo begônia agrupa mais de 2.000 espécies e variedades que têm cada uma a sua originalidade. Algumas são interessantes por suas flores, outras por suas folhas. Algumas begonias reúnem os dois atrativos. Compreendem igualmente minúsculas plantas a robustas espécies que atingem uma altura de 3 m, contudo todas apresentam folhas assimétricas e alternadas e as novas folhas nascem de estípulas. Podem viver de longos anos, mas algumas variedades recomendam-se renová-las por estacas.
Reúne muitas variedades, com folhagens muito bonitas. A begônia é um gênero enorme, que contém milhares das centenas espécies. É uma planta muito boa para ser colocada em vasos num terraço ou no jardim, mas necessitando de troca anual.
Para vasos usa-se a Begônia sarmentosa, Begônia de folha e Begônia olmo ou prateada.
Para canteiros anuais usa-se a Begônia semperflorens plantadas em canteiros, com época ideal para plantio no mês de abril.
As Begônias para vasos são muito delicadas, plantas tropicais, preferem clima quente (entre 20º e 28º) e não gostam de ventos. As Begônias semperflorens de canteiros preferem um clima mais ameno e não toleram bem as chuvas de verão, pois “melam”.
Para plantar a Begônia é necessário que o local seja bem drenado. Prepare uma mistura de 1/3 de areia, 1/3 de terra comum e 1/3 de húmus e pode-se acrescentar também um pouco de esterco de curral.
Se estiver plantada em vaso, atente para transferir para um vaso maior sempre que a planta crescer muito ou dividi-la em vários vasos (nos pequenos suas raízes vão se entrelaçando umas nas outras bloqueando a passagem de água e nutrientes). Uma hora antes de transplantar regue o vaso para compactar a terra e não prejudicar o torrão.
Semanalmente retire folhas e galhos secos e uma vez por ano, na primavera faça uma poda drástica para incentivar a brotação de novos ramos. Corte sempre acima de uma folha e na diagonal.
Com estes cuidados, você terá Begônias lindas enfeitando seu terraço ou seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário