Floricultura, Agropecuária, Vasos e Plantas

Venha conhecer o mais novo empreendimento em Viamão, onde você irá encontrar Vasos, fonte, plantas, mudas, estátuas.



Localizada Estrada Gentil Machado de Godoy n°6521 em frente ao Condado de Castella, funcionando de segunda a segunda.



Venha nos conhecer ou faça seu pedido por

Fone: 3492.4930

itapuanatureza@hotmail.com

itapuanatureza@gmail.com

MSN :itapuanatureza@hotmail.com

Facebook Itapuã Natureza

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Begônia Rex

begônia
Begônias são plantas da família Begoniaceae, existindo apenas uma outra espécie de origem havaiana, única representante do gênero Hillebrandia, que não pertence a este gênero. São, de maneira geral, plantas ornamentais de folhagem característica, e ocasionalmente flores atraentes. Estimativas apontam para cerca de 1000 espécies de begônias.
Descrição Begônia Rex:Planta originária da Índia. As folhas das begônias são, sem dúvida, o seu maior atrativo. Suas folhas apresentam texturas prateadas ou metalizadas, nos mais variados desenhos e cores, em tons acobreados, vermelho, róseo, branco, roxo, verde ou cinza. Inflorescência sem valor ornamental. Propaga-se por divisão de touceiras ou por estacas de folhas.
Uso paisagísticoEspécie tradicionalmente cultivada como planta de vasos e jardineiras, em ambientes internos, também como forração ou bordadura em canteiros de jardins bem protegidos do sol.
Dentro de casa, prefere boa iluminação, mas sem sol direto. As plantas matizadas beneficiam sempre de uma boa iluminação para manterem uma boa definição de cores.
Temperatura e umidadePreferem temperaturas amenas e umidade ambiental. Não aprecia ar condicionado.
RegaRegar livremente da Primavera ao Outono e pouco no Inverno, mantendo o vaso com boa drenagem. De preferência, a água deve ser-lhe fornecida a partir da base, mas sem encharcamento para evitar o apodrecimento dos caules. Usar de preferência água não calcária (se possível com água da chuva ou fervida ou após depósito de 24h ou com umas gotas de vinagre ou limão).
Transplantar na Primavera. Cresce melhor em vasos pequenos que mantenham as raízes apertadas.
Evitar correntes de ar.
Não aprecia que lhe molhem as folhas.
Adubar na Primavera / Verão quinzenalmente com adubo líquido diluído na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário