Floricultura, Agropecuária, Vasos e Plantas

Venha conhecer o mais novo empreendimento em Viamão, onde você irá encontrar Vasos, fonte, plantas, mudas, estátuas.



Localizada Estrada Gentil Machado de Godoy n°6521 em frente ao Condado de Castella, funcionando de segunda a segunda.



Venha nos conhecer ou faça seu pedido por

Fone: 3492.4930

itapuanatureza@hotmail.com

itapuanatureza@gmail.com

MSN :itapuanatureza@hotmail.com

Facebook Itapuã Natureza

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Azaleia

Como cuidar de azaléias 

As azaléias são plantas caseiras populares durante o período de festas, sendo muitas vezes dadas como presentes. Elas vêm em um leque de cores, incluindo vermelho e malva, e com flores únicas ou duplas. Com o cuidado adequado, as azaléias continuarão a prosperar e florescer.
  1. Regue cuidadosamente. A chave para manter uma azaléia feliz é fazer uma regação correta. Elas gostam de compostos que sejam permanentemente úmidos, mas não bóiem na água. Quando o composto começar a secar, coloque o pote em uma tigela de água até que o composto esteja completamente úmido, então deixe escorrer. As azaléias são plantas que amam lugares ácidos, então regue com água de chuva se você viver em uma área com pouca água.
  2. Mantenha a umidade. Coloque a azaléia em uma bandeja com cascalho e água. A água serve para elevar a umidade ao redor da planta; o cascalho é para impedir o pote de boiar na água.
  3. Mantenha-as frias. As azaléias gostam de salas frias com muita luz, uma luz indireta de 10-15º C é a ideal, mas elas podem suportar temperaturas até abaixo de 3º C. O excesso de calor vão provocar a queda das flores.
  4. Alimente-as. Quando a planta não estiver florescendo, alimente-a semanalmente com um adubo liquido equilibrado.
  5. Cuidados com o composto. Se a planta precisar trocar de pote, lembre-se de usar um composto de ericáceas e colocar muito cascalho para ajudar na drenagem.
  6. Encontre um local para esta época. Quando o risco de geada tiver passado na primavera, coloque sua azaléia lá fora em local semi-sombreado. Lembre-se de prestar atenção à regagem. Você pode afundar o pote no solo para ajudar a manter as raízes úmidas.
  7. Leve-as para dentro no outono. Leve suas azaléias para o interior novamente antes das primeiras geadas. Desse modo elas irão florescer novamente na primavera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário